Vou ser aprovado para um crédito pessoal?

Cada consumidor tem uma situação financeira diferente. Não dá para garantir se você será aprovado sem ter feito a análise de crédito. No Just, essa análise é feita por meio da conexão com a conta bancária do usuário e você já fica sabendo na hora se temos uma oferta pro seu perfil. Veja aqui algumas dicas do que os bancos e instituições verificam na hora de ver se você vai ser aprovado para um crédito pessoal:

Vou ser aprovado para um crédito pessoal

CPF sem restrição

É o passo essencial para conseguir um empréstimo com taxas baixas. Embora algumas instituições financeiras ofereçam crédito para quem está com o nome sujo (que vai acabar pagando bem caro por isso), o padrão é negar um empréstimo se o CPF estiver negativado. No Just, nós checamos o seu CPF na hora e, se houver alguma pendência, mostrarmos qual é - assim você pode regularizar a situação o quanto antes. Quero entender como funciona no Just.

Orçamento descontrolado

É importante que você tenha uma vida financeira equilibrada e gaste menos do que ganha para pegar um empréstimo. Isso porque a parcela do empréstimo precisa caber dentro do seu orçamento. Caso as suas contas já esteja estouradas, a chance é alta de você se enrolar ainda mais. O valor recomendado é que a parcela mensal do empréstimo não passe de 20% da sua renda. Uma dica é usar o aplicativo do GuiaBolso ou recorrer a uma planilha financeira para controlar as despesas e ter certeza de que você consegue economizar esses 20% para pagar seu empréstimo tranquilamente.

Não estar muito endividado

As chances de conseguir um empréstimo diminuem bastante se você estiver em uma dessas situações:

  1. Possui vários outros empréstimos;
  2. Está com a conta corrente no negativo e/ou estourou o limite do cheque especial;
  3. Tem dívidas no cartão de crédito;
  4. Passou cheques sem fundo recentemente.

Equipe Just :)

Tirando todas as suas dúvidas sobre empréstimo pessoal