O que é empréstimo pessoal?

O que é empréstimo pessoal

Empréstimo pessoal é como comprar dinheiro: ao definir a quantia que você precisa, o preço que se paga pela compra é a taxa de juros. O empréstimo permite que você tenha acesso a recursos que você não tem, e no momento que você precisa. Como o nome já diz, por ser pessoal, deve ser solicitado por uma pessoa física e não jurídica.

Não é preciso ter ou informar uma finalidade específica para conseguir o dinheiro, você não vai ser aprovado ou negado por conta disso. Mas saiba que se você possui dívidas caras no cheque especial ou no rotativo do cartão de crédito, o empréstimo pessoal vai ajudar a diminuir a taxa de juros e livrar parte do seu orçamento mensal. Assim, fica mais fácil reorganizar as finanças.

➔ Leia também sobre: O que leva os brasileiros a contratarem um empréstimo?

Por outro lado, o ideal é evitar buscar dinheiro para financiar itens de consumo ou viagens, por exemplo. Se esse é o seu objetivo, busque sempre poupar e fazer essas compras à vista, porque além de serem mais baratas, você já consegue ter certeza se esse dinheiro fará falta ou não.

Onde fazer um empréstimo pessoal?

São diversas as instituições que oferecem essa modalidade de crédito pessoal. Atualmente, é possível fazer a contratação em cooperativas de crédito, em bancos tradicionais, em financeiras ou até mesmo fazer empréstimo pela internet, através de fintechs.

O fator que deve ser decisivo para a escolha da instituição é a taxa de juros. É muito importante que seja feita uma pesquisa para identificar onde conseguir empréstimo pessoal com juros baixos, além de avaliar outros fatores, como o prazo de pagamento e os valores das parcelas. Entenda melhor nesse artigo como funciona o processo de contratação de crédito em cada instituição.

Como o empréstimo pessoal funciona?

O empréstimo pessoal, também conhecido como crédito pessoal, é uma modalidade disponibilizada para pessoa física, sem a necessidade de dar nenhum bem de garantia. Você solicita o valor que precisa e, uma vez aprovado, o dinheiro é creditado na sua conta. O pagamento das parcelas será efetuado no prazo que você selecionou, via boleto ou débito automático.

➔ Leia também sobre: Opções de crédito pessoal

Através das opções oferecidas pelas fintechs, agora é possível fazer um empréstimo rápido, em uma operação 100% online e segura, como é o caso da Just. Dentre os benefícios do empréstimo pessoal online, destacamos:

  • Simulação das condições de pagamento: dessa forma você consegue identificar a oferta que melhor se encaixa no seu orçamento;
  • Solicitação de crédito sem sair de casa: você nunca mais precisará enfrentar as filas de banco para solicitar um empréstimo;
  • Análise de crédito inteligente: a avaliação do seu perfil financeiro ocorre com menos burocracia e a aprovação é muito mais rápida;
  • Dinheiro rápido na conta: depois de aprovado, o dinheiro é depositado na sua conta em poucos tempo.

Para entender como solicitar um empréstimo online na Just, é só clicar aqui

Just Explica :)

Dicas e informações sobre Empréstimo e Finanças!