O empréstimo pessoal é uma alternativa quando estou pagando juros altos?

O empréstimo pessoal é uma alternativa quando estou pagando juros altos?

A taxa de juros no Brasil é alta, é verdade. Se você acha que está gastando muito dinheiro com juros abusivos, saiba que em alguns casos dá para fugir desse custo e pagar uma taxa menor e justa. Você deve pesquisar com calma e saber qual é a solução mais indicada para a sua situação.

Qual é sua situação?

Estou usando o cheque especial ou atrasei a fatura do cartão de crédito

Nesse caso não há nem o que pensar. Um empréstimo pessoal justo pode chegar a ser 10x mais barato que o custo do cheque especial ou do rotativo do cartão de crédito. No próprio banco em que você possui conta corrente devem existir outras linhas de crédito mais vantajosas, como o crédito pessoal.

E há taxas mais baratas ainda: uma boa pedida é contratar um empréstimo online, como na Just. Compare as alternativas e tome a decisão consciente de trocar um tipo de dívida cara por uma mais barata.

➔ Leia também sobre: Peguei um empréstimo para refinanciar outra dívida. O que fazer (ou não)?

A dica é perguntar qual é o Custo Efetivo Total (CET), que é a taxa de juros com acréscimo dos demais custos e seguros. Só assim você vai saber de fato quanto estará pagando e escolher.

O processo de contratação aqui na Just é bem simples: em 5 minutos você cadastra e já sabe se tem uma oferta de empréstimo que mais se encaixa ao seu perfil financeiro. Mas não se esqueça: é importante que as parcelas não comprometam mais de 20% da sua renda mensal!

DESCUBRA SUA TAXA

Tenho um ou mais empréstimos e não estou conseguindo pagar

Essa é para você que percebe que suas outras dívidas de crédito estão consumindo uma porcentagem alta da sua renda e que poderiam ser mais baratas. Sempre vale a pena olhar com lupa o custo de um empréstimo e repensar, principalmente se o pagamento estiver corroendo boa parte do salário.

➔ Leia também sobre: O que é consolidação de dívidas?

A conclusão pode te levar a procurar outro crédito, mais barato e que reduza o pagamento mensal de juros. Mas lembre-se que isso só faz sentido se você quitar o empréstimo antigo e passar a pagar um novo com menores taxas.

Just Explica :)

Dicas e informações sobre Empréstimo e Finanças!