Empréstimo online: Praticidade e segurança

O empréstimo online vem cada vez mais sendo usado pelas pessoas, mas ainda gera dúvidas. Como funciona? É confiável mesmo? Meus dados estão protegidos? Esse artigo vai te ajudar a entender todas essas questões!

Vantagens do empréstimo online

É rápido e 100% digital. Ao invés de enfrentar a tradicional burocracia bancária, em que você tem que dialogar com o gerente, entregar seu comprovante de renda e aguardar que analisem sua conta e ficha, tudo isso é feito com privacidade e agilidade pelo algoritmo.

Por não terem gastos pesados com a estrutura física de um banco ou agência, as Fintechs - empresas de tecnologia aplicadas ao mercado financeiro - podem oferecer empréstimos mais baratos que os tradicionais, além de você poder contratar direto do conforto da sua casa. Mas atenção! Com esse mercado em expansão, há muitos sites falsos, por isso pesquise sobre a empresa antes de realizar qualquer cadastro para evitar de cair em golpes.

Segurança dos dados

Para começo de conversa, todas as empresas que oferecem empréstimo online são correspondentes bancárias que precisam obrigatoriamente ser autorizadas pelo Banco Central.

Isso significa que o BC supervisiona cada uma delas, garantindo que não hajam fraudes, e órgãos reguladores estudam e trabalham em leis específicas para que essa nova modalidade de crédito possa crescer de forma segura e controlada.

Todos os dados registrados no nosso site são protegidos com tecnologia de ponta, e ninguém pode ter acesso às suas informações bancárias. Todas as informações que você cadastra estão tão seguras quanto nos grandes bancos.

Por que a senha do internet banking?

Essa é uma preocupação comum, mas não há o que temer. Na Just, a senha do internet banking é utilizada apenas para visualização da sua conta corrente e não permite absolutamente nenhum tipo de movimentação ou transação bancária.

E é por isso que ela é requisitada: não é objetivo da Just realizar nenhuma operação financeira além do empréstimo. Com ela, analisamos sua renda e você não precisa nos enviar nenhum outro comprovante de renda. Dessa forma conseguimos ver se temos, ou não, uma oferta personalizada para o seu bolso.

➔ Leia também sobre: Por que eu preciso contectar minha conta na Just

Just Explica :)

Dicas e informações sobre Empréstimo e Finanças!