Dia dos namorados: dicas para fazer seu negócio vender mais
Publicado em:O mês de junho traz uma das épocas mais românticas do ano: o dia dos namorados. Como uma das principais datas comemorativas para o comércio, esse é o momento que pode aumentar a movimentação e o lucro de micro, pequenas e médias empresas.
Mas quais estratégias de vendas usar? A Just te ajuda! Neste artigo você pode conferir várias dicas que vão te auxiliar a atrair mais clientes e se diferenciar da concorrência durante o dia dos namorados (e sem sair de casa!).
Use estratégias de marketing digital
Nesse momento é muito importante que quem é MEI e PMEs use todos os recursos disponíveis das redes sociais. Hoje esses aplicativos são formas de divulgação excelentes que também oferecem várias ferramentas rápidas e práticas para produzir conteúdos criativos.
Além disso, também é possível fazer ações que aumentem ainda mais a interação dos clientes com o seu negócio. Uma dica que pode parecer simples, mas faz diferença é que no envio do produto, você também envie um cartão com uma mensagem estimulando que seus clientes tirem foto do presente e compartilhe nas redes sociais, marcando o perfil da sua empresa. Desta forma, você consegue ter retorno sobre a satisfação dos seus clientes e ainda aumenta a exposição do seu negócio. Se jogue nas possibilidades que o mundo online te oferece!
Se organize para que não haja atraso nas entregas
Com a venda digital sendo a principal forma dos consumidores adquirirem os produtos atualmente, é muito importante ter atenção quanto a logística do delivery. Por isso, sempre tenha certeza que o prazo de entrega combinado vai ser cumprido, que todos os protocolos de higiene vão ser seguidos e, principalmente, que a encomenda seja entregue de acordo com o que foi comprado.
A experiência do cliente é muito importante, desde a compra até a entrega, por isso tenha cuidado redobrado!
➔ Leia também sobre: Como aproveitar o delivery para o seu negócio
Personalize os produtos
Nada melhor para o cliente do que sentir que está sendo tratado de maneira especial, certo? Então, aposte em pequenos agrados que tenham a cara dele.
Um ótimo exemplo são embalagens personalisadas para o dia dos namorados. Não precisa ser nada super elaborado; um papel diferenciado ou a possibilidade de enviar um cartão já é um atrativo a mais para o consumidor.
Ofereça opções de kits temáticos
Essa é uma ótima maneira de oferecer mais produtos para os clientes e, assim, aumentar o ticket médio. Com o foco no dia dos namorados, uma ideia para fazer kits diferentes é montar opções de acordo com a personalidade das pessoas. Dessa forma, você sai do tradicional “kit para homem/mulher” e se diferencia no mercado.
No entanto, independente da sazonalidade, lembre-se que quando o assunto é kit é importante sempre levar em consideração os produtos que mais combinam entre si, para que o cliente prefira o combo do que comprar apenas a unidade separadamente.
Dedique tempo para o pós-vendas
Apesar da divulgação do negócio e dos produtos ser crucial para fechar a compra, o pós-venda é essencial para coletar feedbacks de melhorias e fidelizar seus clientes. Mantenha todos os canais de comunicação abertos para receber sugestões, tirar dúvidas e resolver possíveis reclamações.
Você também pode entrar em contato com seu cliente para entender como foi a experiência dele com a sua empresa. Mesmo as pesquisas de satisfação sendo muito usadas para isso, é importante mostrar uma atenção ainda mais especial através desse contato.
Agora é hora de colocar as dicas em prática e fazer seu negócio decolar!