Crédito online ou consignado: qual é a melhor opção?

Decidiu pegar um empréstimo para quitar dívidas de cartão de crédito ou IPVA? Para fazer a reforma da sua casa que ultrapassou o orçamento inicial? Ou até mesmo para abrir sua própria empresa? O próximo passo é entender melhor como funciona o mercado financeiro e quais são as possibilidades disponíveis para você passar por esse momento com mais tranquilidade.

A maneira mais comum de conseguir o crédito desejado é através dos bancos, mas esse tipo de operação geralmente demora muito para ser concluída e ainda é possível cair na armadilha dos juros altos.

Uma prática que vem se popularizando muito, principalmente entre os brasileiros, são os empréstimos online. Apesar dessa ser uma opção que começou a ser oferecida nos últimos anos, ela tem conquistado os consumidores pela praticidade e agilidade.

Antes de ir mais a fundo no crédito pessoal online, veja qual tipo de empréstimo está mais dentro do seu perfil.

Empréstimo pessoal x empréstimo consignado

No mercado existem dois tipos principais de empréstimos: o pessoal e o consignado. As diferenças entres eles podem ser decisivas para você fazer sua escolha, por isso vamos explicar cada um deles.

O empréstimo pessoal só pode ser solicitado por pessoa física e é o oferecido com maior frequência online. Nesta opção, a cada parcela mensal é acrescentada uma taxa de juros determinada pela instituição financeira escolhida. Para ficar mais simples de entender, essa operação pode ser comparada a comprar dinheiro parcelado.

Já o empréstimo consignado é concedido para aposentados, pensionistas do INSS, servidores públicos e trabalhadores do setor privado. A principal facilidade é que as parcelas são diretamente descontadas na folha de pagamento. No entanto, é importante ficar atento às taxas de juros, ao convênio que a sua empresa tem com qualquer instituição financeira e com o comprometimento da sua renda. Esses fatores podem ser decisivos na hora de solicitar o crédito desejado.

Diferenciais do empréstimo online

Após decidir qual o tipo de crédito que quer solicitar, imagina fazer isso sem precisar sair de casa? O empréstimo online permite essa possibilidade. Esse benefício é oferecido pelas empresas de inovação em serviços financeiros, as chamadas fintechs.

Além de você não precisar enfrentar as filas de banco, outras vantagens são a aprovação muito mais rápida e a avaliação do perfil com menor burocracia. A maioria das fintechs ainda disponibilizam a possibilidade de simular condições e ver qual a que se encaixa no seu orçamento.

Depois de saber todas essas vantagens você ainda se questiona em relação a segurança de fazer o empréstimo online? Fica tranquilo! O processo todo é sigiloso e você está tão seguro quanto caso optasse por fazer em um banco.

Como solicitar o empréstimo online

Hoje em dia está mais fácil de conseguir empréstimo através das opções oferecidas pelas fintechs. Todo o processo é feito online e cada uma delas tem suas especificidades.

No caso da Just, é só fazer o cadastro para os seus dados serem analisados. Depois que você for aprovado nessa etapa, chega o momento de conectar a conta. Isso permite que uma proposta seja feita com base no seu comportamento financeiro, já indicando o valor, prazo, taxa de juros, a data de pagamento da parcela e o quanto sua renda vai ser comprometida. Uma das vantagens é que, ao fazer isso, você não precisa se preocupar em enviar comprovante de renda.

Se você está se perguntando sobre a segurança dos dados, a gente te explica. Tudo o que você informar no processo de solicitação está tão seguro quanto se você fizesse com o banco. Inclusive, não é possível fazer qualquer transação bancária com esses dados, então pode ficar tranquilo.

Pronto! Com isso aceito é só enviar um documento com foto e assinatura digital que o valor solicitado é depositado em no máximo 30 horas úteis.

Just Explica :)

Dicas e informações sobre Empréstimo e Finanças!