Como um empréstimo pode me ajudar?

Nem sempre temos dinheiro para honrar todos os gastos mensais ou às vezes surge alguma emergência. Em outros casos, estamos com uma dívida muito cara e queremos pagar menos por isso. A solução natural parece ser contratar um empréstimo, mas é preciso ter certeza quais são os objetivos antes de dar o próximo passo. Veja a seguir algumas situações e como um empréstimo pode te ajudar em cada uma delas.

Como um empréstimo pode me ajudar

Empréstimo para pagar gastos frequentes

Evite pegar um empréstimo se a intenção é cobrir os gastos fixos, como aluguel, transporte e supermercado. O mais indicado nessa situação é reavaliar o seu padrão de vida. Um empréstimo não vai ser saudável para as suas finanças se você continuar a gastar mais do que ganha.

Empréstimo para pagar dívidas caras, como cheque especial e cartão de crédito

É bem provável que nestes casos o melhor seja pegar um empréstimo pessoal. Cheque especial e cartão de crédito possuem as taxas de juros mais caras do sistema financeiro brasileiro. Assim, faz sentido pegar um empréstimo para quitar essas dívidas e refinanciá-las a um custo mais baixo. Por que faz sentido refinanciar a dívida do cartão?

Empréstimo para viajar ou gastar com lazer

Quem pensa em crédito para gastar com lazer precisa tomar muito cuidado. Sempre vale a pena poupar e comprar à vista em vez de se endividar para consumir. Avalie contratar uma dívida apenas se for para alguma emergência, como um problema de saúde na família, ou se precisar comprar algum item essencial, como fogão ou geladeira e mesmo assim considere esperar para juntar esse dinheiro.

Empréstimo para comprar carro ou imóvel

É comum que os consumidores busquem um financiamento para comprar bens de maior valor, como imóveis e veículos. A dica é economizar e conseguir dar o maior valor de entrada possível. Menos tempo pagando um financiamento significa que você vai economizar com o pagamento de juros.

Equipe Just :)

Tirando todas as suas dúvidas sobre empréstimo pessoal