Como pagar meu empréstimo?

Você comparou todos os custos e chegou a uma taxa de juros que considerou justa. A instituição financeira analisou suas finanças e aprovou o empréstimo pessoal. Isso é só o começo, porque pagar o seu empréstimo em dia até o fim é tão importante quanto escolher bem as condições.

Como pagar meu empréstimo

No Just, nós indicamos que a parcela não passe de 20% da sua renda mensal. Todos os meses, então, você deverá se lembrar de que precisa economizar esse dinheiro para conseguir pagar. E não adianta poupar o dinheiro e esquecer de fazer o pagamento no dia certo. Para evitar essas distrações, procure colocar lembretes no celular e agenda, por exemplo.

Atenção a como você está gastando o seu dinheiro também é uma dica para conseguir quitar o empréstimo. Se perceber que está cada vez mais difícil fechar as contas do mês, é hora de parar e reavaliar os hábitos de consumo. Isso é importante para você pagar em dia a dívida. O Just indica o GuiaBolso para controlar as finanças pessoais e organizar seus gastos.

Agora, se você já escorregou e atrasou o pagamento das dívidas, busque uma solução o quanto antes, principalmente se estiver usando o cheque especial ou cartão de crédito para cobrir esse rombo. Procure a instituição financeira e informe a situação para tentar um acordo sobre o pagamento. Insista para conseguir um desconto do valor em atraso e, se possível, tenha dinheiro à vista para realizar esse pagamento. Entenda como funciona a consolidação de uma dívida

Equipe Just :)

Tirando todas as suas dúvidas sobre empréstimo pessoal