Como aproveitar o Dia das Mães durante a quarentena

Uma das datas mais importantes do calendário do varejo nacional, atrás apenas do natal, o dia da mães este ano será diferente do que o de costume. Com as lojas físicas fechadas por causa do isolamento social, vai ser necessário pensar um pouco fora da caixa não só para presentear, como também para celebrar a ocasião.

Mas então quais são as possibilidades? Pensando em você, este artigo traz algumas dicas que podem te ajudar a usar a criatividade para fazer com que a data não passe em branco e você até economize um pouco no orçamento.

Apoie os pequenos produtores

Alguns dos setores mais afetados pela situação atual são os microempresas (MEs), pequenos negócios e microempreendedores individuais (MEIs) por causa da diminuição de demanda do mercado. Logo, por que não aproveitar o dia das mães para ajudar a manter esses negócios ativos?

Encomendar cestas de café da manhã ou pratos de restaurantes que você ama para montar um jantar delicioso podem ser ótimas saídas para deixar a data mais especial. Para presentear, busque ilustradores que possam fazer um desenho lindo da sua família e te enviar por e-mail, artesãos que produzam peças de roupa e acessórios ou até mesmo lojas de doce que façam caixas de chocolate gourmet. Opção não falta!

O melhor é que grande parte dessas lojas estão recebendo os pedidos através das redes sociais ou WhatsApp e entregando por delivery, ou seja, você pode continuar em casa e ainda conseguir aproveitar o momento com quem você ama.

Faça você mesmo

Criatividade e emoção são as palavras-chave para acertar no presente esse ano. Se você está procurando economizar um pouco, criar algo mais pessoal ou até mesmo aproveitar para ter um momento em família, a saída perfeita é fazer algo caseiro.

➔ Leia também sobre: 4 dicas para cortar gastos desnecessários

Cartão com mensagem afetiva é sempre uma opção que deixa qualquer mãe muito feliz. Outra dica é imprimir fotos de momentos especiais, escrever mensagens no verso e criar uma caixinha de lembranças. Você também pode cozinhar e fazer algum prato que remeta a alguma ocasião importante, como o bolo do mesmo sabor do casamento da sua mãe ou até mesmo o prato preferido dela. É só deixar a imaginação fluir e colocar em prática. Você e sua mãe estão em casas separadas? Dá para montar um presente bem bacana e enviar para ela por delivery também. Hoje existem vários aplicativos de transporte que permitem fazer a entrega.

Use a tecnologia a seu favor

A distância não vai ser motivo para deixar de celebrar. Hoje já existe uma infinidade de aplicativos que permitem fazer chamada de vídeo com várias pessoas ao mesmo tempo. Que tal marcar de fazer com a sua mãe?

Uma ideia que pode ser legal de colocar em prática é combinar de ver o filme favorito dela, dar play no mesmo momento e ir comentando através da ligação, como se vocês estivessem no mesmo ambiente.

Caso prefira algo mais prático, peça para que as pessoas que são mais próximas da sua mãe enviem uma mensagem para você montar um vídeo bem especial. É um presente simples, mas com certeza cheio de emoção.

E aí, partiu colocar essas dicas em prática?

Just Explica :)

Dicas e informações sobre Empréstimo e Finanças!