Como aproveitar o delivery para o seu negócio

Você trabalha com comércio físico e está planejando migrar para o online ou vender por delivery para reforçar sua renda? Se sim, foi pensando em você que a Just preparou esse artigo com dicas para alavancar o comércio por delivery e garantir maior fidelidade dos clientes.

Tenha múltiplos canais de contato

Você tem uma loja em um site de vendas? Considere disponibilizar o contato por WhatsApp! Já trabalha com entrega por WhatsApp? Pense em criar um perfil do seu comércio no Facebook ou Instagram!

É importante sempre levar em conta quem são os seus consumidores e onde eles podem te encontrar, mas de um modo geral, quanto mais formas as pessoas tiverem de chegar até você, mais clientes você pode alcançar.

Invista em marketing

Se seu comércio tem página nas redes sociais, uma boa opção é investir em anúncios, impulsionando seus posts e alcançando potenciais clientes. Na internet, você pode encontrar diversos tutoriais que ensinam como mexer nessas ferramentas.

Nesses momentos em que muitos empreendimentos estão disputando espaço de compra, vale a velha máxima da propaganda: “quem não é visto não é lembrado”.

Foco total na logística

Nas vendas digitais, a expectativa de receber do produto é grande e atrasos podem ser uma grande dor de cabeça. Por isso, tenha certeza de que vai cumprir o prazo de entrega listado na sua loja e tome todas as providências para que a mercadoria chegue ao cliente muito bem embalada e protegida. Isso aumentará a satisfação do consumidor e, por consequência, a chance dele voltar a comprar ou recomendar sua loja a amigos.

Mantenha sua equipe entrosada

Se você não trabalha sozinho, é importante cuidar para que sua equipe esteja sempre bem inteirada do que está acontecendo e tenha um canal aberto de comunicação com os outros membros do time.

Assim, se alguém for cobrado de algo que só outra pessoa pode resolver, o problema poderá ser solucionado rapidamente e sem frustrações para os envolvidos.

Tenha uma estratégia de pós-venda

Esse é um adicional importante que muitos comerciantes deixam um pouco de lado. O contato com o cliente após a compra do produto, fazendo pesquisas de satisfação e respondendo a dúvidas, cria uma ligação maior entre você e o consumidor e estimula novas compras.

Ao finalizar a entrega, que tal ligar para seu cliente e perguntar se ele está satisfeito? Nesse momento você pode receber feedbacks construtivos para melhorias, além de estimular a avaliação no aplicativo de entrega (ou até mesmo na rede social). Atitudes como essa fazem a diferença!

Just Explica :)

Dicas e informações sobre Empréstimo e Finanças!